Tempo de leitura: < 1 minuto.

O Ibovespa fechou praticamente estável na segunda-feira (28), aos 127.429 pontos. O dólar comercial caiu 0,2%, cotado a R$ 4,93.

As taxas futuras de juros fecharam o dia em queda ao longo de toda a curva: DI jan/22 fechou em 5,64%; DI jan/24 encerrou em 7,66%; DI jan/26 foi para 8,24%; e DI jan/28 fechou em 8,63%.

Internacional

Bolsas amanheceram levemente positivas, com Estados Unidos estável e Europa em ligeira alta de 0,3%, após o índice futuro americano apresentar volatilidade, representando cautela dos investidores devido a variante delta do coronavirus que avança na Europa.

Brasil

No campo político, depois da apresentação da reforma tributária sobre a renda na última sexta-feira pelo governo, congressistas iniciaram as discussões sobre a proposta. O presidente Arthur Lira mencionou a possibilidade de reduzir a alíquota sobre dividendos de 20% para 15%, e o noticiário registra críticas à taxação dos fundos imobiliários.

Ainda não há calendário definido para a tramitação da proposta, mas os próximos passos incluem consultas entre os deputados e aos setores envolvidos para a produção do relatório.

**Com informações da XP Investimentos

Leia mais sobre investimentos e mercado financeiro no Blog da Ethimos

Deixe um comentário