Escolher uma boa corretora de investimentos para aplicar seu patrimônio é fundamental para quem quer começar no mundo dos investimentos.

Nós sabemos que garantir um futuro financeiro estável não é uma tarefa fácil, mas acreditamos que, com o apoio das pessoas certas, é possível ir muito além.

Por isso, nós vamos te auxiliar nesse processo! Continue a leitura.

O que é uma corretora de investimentos?

Uma corretora de investimentos é a instituição por meio da qual você terá acesso ao mercado financeiro. Ou seja, ela é responsável por esse intermédio.

Seja para investir na Bolsa de Valores, em fundos de investimento ou em títulos públicos e privados, a corretora de investimentos é o melhor veículo para os investidores!

Por isso, escolher uma corretora de qualidade é um dos primeiros passos na jornada para atingir seus objetivos financeiros.

Como funciona uma corretora de investimentos?

Ela age como uma ponte entre pessoas físicas ou jurídicas e as instituições que fazem negociação de títulos financeiros.

Uma corretora de investimentos também atua buscando as melhores oportunidades para seus clientes. Além disso, ela oferece e recomenda os produtos mais rentáveis, com aplicações que atendam às necessidades e ao perfil do investidor e que estejam alinhadas aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Por que abrir conta em uma corretora?

Ao optar por investir em uma corretora de valores, você tem à disposição em um só lugar diferentes emissores, prazos e taxas.

Também há a possibilidade de se negociar títulos públicos (Tesouro Direto) com taxa zero de corretagem e diversas opções de fundos de investimento de vários gestores consolidados.

As plataformas também oferecem serviços exclusivos que ajudam o cliente a tomar a melhor decisão. Periodicamente, são disponibilizados artigos, vídeos, análises ao vivo do mercado, relação de carteiras recomendadas, além de relatórios sobre o cenário econômico.

Diferença entre corretora e banco

Os bancos tradicionalmente disponibilizam aos clientes uma série de opções de investimento. Os mais comuns são CDBs, LCs, fundos de investimentos, entre outros.

No entanto, o primeiro ponto a se observar é se a instituição oferece aos clientes apenas produtos do próprio banco. Esse fato limita as possibilidades do investidor.

Já as corretoras de valores são especialistas em investimentos. Sendo assim, conseguem oferecer aos clientes uma maior variedade de produtos e, inclusive, com maior rentabilidade. Por meio da plataforma, é possível encontrar uma seleção de produtos disponíveis para escolha.

Investir por corretora de valores é uma ação recomendada para todos os perfis de investidores! Com a variedade de produtos que tais organizações oferecem, é encontrar diferentes ativos que podem ser usados de maneira conjunta para a composição da sua carteira.

Como escolher uma corretora

Existem diversos pontos para analisar quando você vai escolher uma corretora de valores. Veja abaixo:

  • Boa infraestrutura. Verifique se a corretora possui bons bancos de clientes, se há uma estrutura sólida, eficiente e bem estruturada.
  • Qualidade no atendimento. É importante que a corretora tenha bons contatos e procure sanar suas dúvidas, principalmente em questões de urgência, com certeza fará com que você tenha mais confiança nos processos.
  • Tenha as funções que você precisa. Tais como operar na bolsa de valores, comprar e vender títulos, intermediar operações de câmbio, entre outras funções.

Além desses pontos é interessante que você pesquise as corretoras na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) – que mantêm um cadastro de todas as corretoras autorizadas do país. Também verifique as certificações e a reputação das corretoras para, assim, fazer uma boa escolha.

Qual a melhor corretora para investir?

Existem diversas corretoras no Brasil e a XP Investimentos é a maior delas!

Fundada com em 2001 por Guilherme Benchimol, a XP surgiu como uma empresa de educação até se tornar a maior corretora e um dos maiores grupos de investimentos do país.

Um dos maiores diferenciais é a assessoria personalizada, que permite que você seja acompanhado por um profissional especializado em qualquer lugar do Brasil.

Assessoria Especializados

É muito importante contar com uma assessoria especializada para maximizar os resultados dos seus investimentos. Por isso, para escolher um escritório de investimentos você deve avaliar quem são os assessores responsáveis para tomar a decisão correta. Conheça aqui o time de assessores da Ethimos/XP Investimentos.

Fale com um assessor

5/5 - (3 votes)
Isabelle Miranda

Isabelle Miranda

Jornalista e Assessora de Imprensa

Deixe um comentário